Thursday , 19 October 2017

Home » Museus UK » Hunterian Museum e Sir John Soane’s Museum – London

Hunterian Museum e Sir John Soane’s Museum – London

April 3, 2013 12:00 pm by: Category: Museus UK Leave a comment A+ / A-

Fui passear por Londres acompanhada de uma otima cia a Marci, uma amiga que mora já um tempão em Terras Britânicas e que conhece um bocado desta Cidade que eu tanto adoro.

Começamos nosso encontro na estação de Waterloo, tomamos um delicioso chocolate quente e batemos muitooooo papo, e nesse vai e vem de otimas conversas fizemos um programação super gostosa e desconhecida para mim, o Hunterian Museum com direito ao um almocinho delicioso e o Sir John Soanes Museum. Vc já ouviu falar destes Museus?

Fotinhos do nosso roteiro:

Southbank:

Southbank

The Aldwych:

Mama Mia

Top Hat

Aldwych

Charles Dickens – The Old Curiosity Shop

Charles Dickens

The Old Curiosity Shop é um romance de Charles Dickens. A trama segue a vida de Nell Trent e seu avô, ambos residentes da The Old Curiosity Shop em Londres.

The Old Curiosity Shop foi um dos dois romances (sendo o outro Barnaby Rudge) que Dickens publicava juntamente com histórias curtas, em seu programa semanal Master Clock Humphrey série, que durou de 1840-1841. The Old Curiosity Shop foi impresso como um livro separado em 1841.

The Old Curiosity Shop em Portsmouth Street, em Holborn, que data de 1567, afirma ser a inspiração para a loja no romance, embora não parece haver nenhuma evidência para apoiar isso. Atualmente, funciona como uma loja de sapatos.

Mais informações:

http://charlesdickenspage.com/curiosityshop.html

Royal College of Surgeons – Hunterian Museum

Royal College of Surgeons

Hunteriam Museum

O museu abriga uma das mais antigas coleções de espécimes anatômicos, patológicos e zoológico no Reino Unido e baseia-se nos artigos reunidos por John Hunter, cirurgião e anatomista (1728-1793). O acervo é composto por mais de 3.500 preparações anatômicas e patológicas, fósseis, pinturas e desenhos, e também inclui exemplares doados por Edward Jenner e Sir Joseph Banks. A exposição inclui o esqueleto do 7 pés de altura 7in “gigante irlandês Charles Byrne, uma coleção de instrumentos cirúrgicos que datam do século XVII, sprays carbólicos usados ​​por Lister, o pioneiro da cirurgia anti-séptica, o dente de um megatério (uma preguiça gigante extinta) doados por Charles Darwin – e dentaduras Winston Churchill.

Informações traduzidas:

http://www.timeout.com/london/attractions/hunterian-museum

Onde fica:

The Royal College of Surgeons of England
35-43 Lincoln’s Inn Fields
London WC2A 3PE

Horário de Funcionamento:

De 3a. feira até Sábado das 10hs às 17hs.

Entrada Grátis

Mais informações:

http://www.rcseng.ac.uk/museums/hunterian

Estes dois Museus são vizinhos, dividos somente por uma praça a Lincoln’s Inn Field

Praça

Lincoln's Inn Fields

Sir John Soane’s Museum:

Sir John Soane's Museum

A casa do arquiteto Sir John Soane, museu e biblioteca no No. 13 campos de Lincoln Inn tem sido um museu público desde o início do século 19. Soane demoliu e reconstruiu três casas em sucessão no lado norte dos Campos de Lincoln Inn, começando com o número 12 entre 1792 e 1794, passando a n º 13, re-construída em duas fases, em 1808-9 e 1812, e concluindo com n º 14, reconstruída em 1823-24.

Pela sua nomeação como professor de arquitetura na Royal Academy em 1806 Soane começou a organizar os livros, moldes e modelos para que os alunos possam ter o benefício de fácil acesso a eles e propôs a abertura de sua casa para o uso dos alunos da Royal Academy no dia anterior e no dia seguinte cada um de suas palestras. Em 1827, quando John Britton publicou a primeira descrição do Museu, coleção Soane estava sendo referida como uma “Academia de Arquitetura”.

Onde fica:

13 Lincoln’s Inn Fields

London, WC2A 3BP

Estação de Metro: Holborn

map2

Horário de Funcionamento:

De 3a. feira até Sábado das 10hs às 17hs.

Entrada Grátis

Mais informações:

http://www.soane.org/

Minhas impressões:

A casa é belissima com um tour super tranquilo e organizado.

Ponto Alto: Tumba Egípsia e toda história que envolve o trabalho deste maravilhoso Arquiteto

Obs.: Pena que não pode fotografar.

Vale muito a visita.

E para finalizar nosso passeio fomos até Covent Garden e andamos pelas ruazinhas, passeamos por lojas super interessantes, foi um dia mega gostoso.

Marci super obrigada pela deliciosa companhia.

Leave a Comment

scroll to top