Thursday , 21 September 2017

Home » Netherlands » Cube House – Rotterdam

Cube House – Rotterdam

Cube House Rotterdam
Rotterdam tem uma longa tradição da arquitetura moderna: Witte Huis ou “Casa Branca” foi o edifício mais alto da Europa, quando ele subiu em 1898. Ainda assim, quando o falecido arquiteto Piet Blom veio com uma idéia para Kubuswoningen ou “Cubo Houses” na década de 1970, mais do que algumas sobrancelhas holandeses foram levantadas.
Blom via cada habitação em forma de cubo como uma “casa da árvore” ou “polehouse” em uma floresta, ou como um componente modular em uma aldeia urbana que combinam funções privadas e públicas, como habitação, empresas de pequeno porte, um parque infantil e uma escola. Ele construiu o seu primeiro lote de 21 casas do cubo, na cidade de Helmond 1975-1977. Um ano depois, Blom apresentou o seu conceito para o Kubuswoningen Rotterdam. A construção começou em 1982, eo projeto foi concluído em 1984.
Cada Kubuswoning é construído na forma de um bloco inclinado, com alojamento em vários níveis e as paredes exteriores que se inclinam para baixo, para enfrentar o chão ou para cima para enfrentar o sol. Janelas e clarabóias abertas, e cada habitação tem até uma pequena varanda.
Após um quarto de século, um número significativo dos ocupantes originais ainda vivem na Casa do Cubo, e as moradias de forma estranha, mas surpreendentemente continuam a atrair Rotterdammers aventureiros que estão dispostos a viver sem armário da avó ou sistemas de paredes retilíneas da Ikea.

As Casas Cubos são fantásticas, no 2o. link abaixo muitas informações importantes do Projeto e também como agendar uma visita.

Informações traduzidas do site:
http://europeforvisitors.com/netherlands/rotterdam/cube-houses.htm

Mais informações:
http://www.kubuswoning.nl/introkubuseng.html

scroll to top