Friday , 18 August 2017

Home » Oxford - UK » Balliot College – Oxford – UK

Balliot College – Oxford – UK

November 13, 2012 7:59 am by: Category: Oxford - UK Leave a comment A+ / A-
 

História:
Balliot College é um dos mais antigos Colleges de Oxford. Em 1260, ou talvez anos antes, John de Balliol, o poderoso Lord do Castelo de Barnard, estava involvido em uma disputa territorial com Wlater Kirkham, Bispo de Durhahm. Balliol, impaciente, insultou o Bispo, que impôs uma pena a ele.
 
De acordo com os cronistas, ele teve que se submeter a chicotadas em público na porta da Catedral de Durham, e ele também foi obrigado a realizar um ato substancial de caridade. Isso ele fez por alugar uma casa do lado de fora da muralha da cidade de Oxford, e manter nele alguns estudiosos pobres a quem ele pagou uma esmola de alguns tostões por semana.
 
A casa ficava mais ou menos onde os alojamentos dos Mestres eram, olhando através Horsemonger Street, agora Broad Street, e a vala ou fosso para o muro da cidade. A data desta é tradicionalmente reconhecido como 1263. 
Quando John Balliol morreu em 1269, sua viúva Dervorguilla assumiu o papel de Padroeira com entusiasmo e generosidade. Ela continuou a dar apoio financeiro, colocar os arranjos de forma permanente pela formulação de estatutos (1282) e deu aos estudiosos uma casa “New Balliol Hall” situada perto de onde é a presente Capela. Em 1284, havia 16 estudantes ou companheiros. 
Foi durante o século 19 que Balliol ganhou destaque pela promoção vigorosa, reforma universitária e acima de tudo pela busca da excelência acadêmica em um ambiente liberal por instigação de John Parsons, que foi o Mestre 1798-1819. Mestres sucessivos continuaram esta busca da excelência, incluindo o carismático Benjamin Jowett, após os quais o nosso mais novo alojamento é nomeado.
Texto traduzido:
Endereço:
Broad Street – Oxford – OX1 3BJ
Valor da visita: 1 pound por pessoa
Mais informações: 

Leave a Comment

scroll to top